Fique por dentro

07/04/2021 16:36 | NOTÍCIAS

Dia Mundial da Saúde: cuidados com a higiene e união são fatores que ajudam no enfrentamento à Covid-19

Nesta quarta-feira (07) é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a data tem como objetivo unir a população e os países para a construção de um mundo mais justo e sustentável, principalmente diante do atual cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

E uma das maneiras de contribuirmos para a diminuição dos casos do novo coronavírus é ampliando as medidas de higiene, tanto em casa, quanto na nossa rotina diária no trabalho ou na realização de atividades pessoais. A higienização das mãos é imprescindível, por isso é importante sempre lavarmos as mãos com água e sabão e em segundo caso, com o uso do álcool (70%).

É necessário lembrar que o uso correto da máscara evita a propagação de novos casos da doença, por isso, nunca se esqueça, a máscara é para ser utilizada no rosto cobrindo a boca e o nariz. O distanciamento social também ajuda e evitar estar em locais com aglomeração é fundamental.

Com essas e outras medidas, nos somamos a toda a sociedade piauiense para que juntos possamos nos unir no combate ao novo coronavírus.

Por Kehrlle Júnior
Imagem ilustrativa: Bigstock
Edição: C.S. 

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde